Cerimônia de maratona
A turma que frequenta o Quiosque do Russo na Barra da Tijuca talvez estranhe. Na próxima sexta-feira, um povo diferente vai tomar conta do pedaço. Alguns com sotaque arretado do Ceará, mais especificamente da terra de Padim Cícero, Juazeiro do Norte. Outros com acento gauchesco. Apesar das diferenças, todos pertencentes a uma mesma tribo, a dos corredores.
No centro das atenções, Kelma Alcântara, uma personal training de 34 anos, e o administrador Sandro Decker, de 48 anos. Eles se conheceram em 2014 quando o gaúcho foi trabalhar na indústria calçadista de Juazeiro. Corredor, Sandro logo se enturmou na Corcha, os Corredores da Chapada Araripe. Não demorou muito para se engraçar com Kelma, uma corredora forte de trilhas. O namoro podia ser abalado por razões profissionais já que Sandro precisou voltar para a industria calçadista de Novo Hamburgo. A distância, porém, teve o efeito contrário e apressou a decisão: sim, casamento, mas onde fazer a festa?
Foi quando o casal se deu conta de que os melhores amigos estariam todos na Maratona do Rio de Janeiro no próximo fim de semana. A maioria, aliás, para o desafio de correr a meia maratona no sábado e a maratona no domingo. Pronto, pretexto para ampliar o desafio e começar tudo na sexta-feira numa celebração um tanto original… no quiosque do Russo.
O horário do casamento fugirá dos padrões, 11 horas da manhã. Os trajes serão, digamos, livres. Camisa social, camiseta, calça, bermuda, tênis, chinelo, não há regras. Cerca de 40 convidados, todos os padrinhos e madrinhas são maratonistas. Feita a festa, dormir cedo para as provas de sábado e domingo. Kelma e Sandro não devem pegar tão pesado quanto de costume. Ela, já na estreia, mandou um 3h55 na maratona de Porto Alegre. Ele, que já tem 14 maratonas nas costas, cravou 3h25min também em Porto Alegre. Dessa vez, pretendem desacelerar. Ela de véu, ele de gravata, ainda há tempo para decidir o figurino. Certo mesmo serão os sorrisos. Não é sempre que duas almas gêmeas têm a chance de se encontrar e de se divertir na vida.